segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O meu Natal


Não é novidade que eu bata à Tua porta agora. Afinal, falo Contigo todos os dias, pedindo orientação e forças para os embates da vida.

Mas sabes, Jesus, o Natal é diferente!

Paira no ar uma sensação de alegria, de paz, de esperança, de fraternidade entre os homens.

É como se todos os Teus Santos Anjos invadissem a Terra, trazendo presentes de luz. Somos invariavelmente acometidos por uma cintilação de amor, na sua mais alta e delicada expressão.

Mestre Jesus, eu Te agradeço esta data bendita porque ela prova ao meu coração que há um mundo bem melhor, pelo qual vale a pena todos os esforços e todos os embates.

Tomada de profunda gratidão, neste Natal eu deposito nas Tuas mãos amorosas a minha vida, os meus sonhos e esperanças, bem como a vida, os sonhos e esperanças de todos que me circundam e de todos os meus amigos, reais ou virtuais.

Porque o Natal, Jesus, tem o condão miraculoso de lembrar-me que sou Una Contigo, com Tudo e com Todos, e que as alegrias e bem aventuranças do meu próximo, são as minhas próprias alegrias e bem aventuranças.

E finalmente, meu Jesus, que eu seja capaz de estender este estado de espírito agradecido, fraterno e amoroso por todos os demais dias da minha vida.

Com todo o meu amor,
A Tua serva dedicada

5 comentários:

  1. Não esperava ler um post assim, mas gostei.

    ResponderExcluir
  2. LINDO LINDO LINDO! E que sobreviva sempre o verdadeiro espírito natalício!

    ResponderExcluir
  3. L!NGU@S e Saltinho: Este, para mim, é o verdadeiro sentido do Natal. Festejar o nascimento de quem dá sentido à minha vida. Tudo o resto depende d'Ele. E foi um post sentido.

    E sou feliz! ;)

    Bjinhos grande para os dois.

    ResponderExcluir
  4. q imagem t sanguinolenta

    ResponderExcluir
  5. Donnola: Sim, é verdade. Mas com muito significado para mim. Porque Jesus nasceu mas tb morreu. Por mim. Por todos. Mas isto é a minha fé. :)
    Bjinho

    ResponderExcluir

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3