terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Num tribunal...

... de uma pequena cidade, o advogado de acusação chamou a sua primeira testemunha, uma avó de idade avançada.

Aproximou-se da testemunha e perguntou:

- D. Ermelinda, a senhora conhece-me?

- Claro. Conheço-te desde pequenino e francamente, desiludiste-me. Mentes descaradamente, enganas a tua mulher, manipulas as pessoas e falas mal delas pelas costas. Julgas que és uma grande personalidade quando não tens sequer inteligência suficiente para ser varredor. É claro que te conheço.

O advogado ficou branco, sem saber que fazer. Depois de pensar um pouco, apontou para o outro extremo da sala e perguntou:

- D. Ermelinda, conhece o defensor oficioso?

- Claro que sim. Também o conheço desde a infância. É frouxo, tem problemas com a bebida, não consegue ter uma relação normal com ninguém e na qualidade de advogado, bem... é um dos piores que já vi. Não me esqueço também de referir que engana a mulher com três mulheres diferentes, uma das quais, curiosamente, é a tua própria mulher. Sim, também o conheço. E muito bem.

O defensor, ficou em estado de choque.

Então, o juiz pediu a ambos os Advogados que se aproximassem do estrado e com uma voz muito ténue diz-lhes:

- Se algum dos dois perguntar à p**a da velha se me conhece, juro-vos que vão todos presos!!!

12 comentários:

  1. Isto é um tribunal às avessas. Os mis velhos, um pouco como as crianças, podem dizer coisas que outros calam. É quase o único poder que muitos deles têm, mas é um superpoder que, quando menos esperamos, nos pode super..., superfornecer, com ideias e lições para a vida. Forneça-se!

    ResponderExcluir
  2. Que ninguém lhe pergunte é se me conhece a mim. :P

    ResponderExcluir
  3. LOL!!!!!!!!!!!

    Ai o que me ri :) muito bom :)

    ResponderExcluir
  4. O que não falta por aí são D. Ermelindas. Acho que havia uma que era porteira na minha escola primária. :P

    Bj,
    (i)

    ResponderExcluir
  5. info-excluído: Nem imaginas as ideias que me deu uando li o texto... não queiras saber! lol
    Bjinho incluído

    L!NGU@S: Hummm... eu conheço uma velhota chamada Ermelinda... será??? Amanhã vou-lhe fazer uma visitinha... e uma só pergunta...sobre línguas! :P
    Bjinho tolo

    Minhoca: Eu tb me ri muito... e a minha colega a olhar para mim com cara de quem diz: "Coitada... alguém lhe dê férias!" lol
    Obrigada pela visita ao meu cantinho. Volta sempre. Eu irei tb cuscar o teu. Ouvi "falar" mto bem dele. Não posso deixar de comprovar. ;)
    Bjinhos

    Inês Brito: Cautela não te cruzes um dia com ela num tribunal... nem que seja na assistência. Ainda comete alguma inconfidência.. tipo: "Ela tem um blog! Que vergonha!" lol
    Obrigado pela visita. Volta sempre.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  6. Livra que é quase tão cusca como a porteira cá do prédio!!!!

    ;o)

    ResponderExcluir
  7. Tribunais para quê? Era perguntar à velhota o que se devia fazer!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  8. Ora nem mais! Vai tudo "de saco" que é para não fazerem perguntas parvas :DDDDD

    ResponderExcluir
  9. e mais nada quem sabe sabe
    será que a podemos levar ali para os lados de monsanto para, pelo memos uma vez, se falar verdade?

    ResponderExcluir
  10. Sorrisos: É com a tua porteira e as minhas vizinhas do lado direito... e não se chamam Ermelinda! lol
    Bjinho sorridente

    Rafeirinho: E não tenhas dúvidas que em alguns dava mesmo jeitinho. Acabavam de vez com os processos mais antigos e mais leeeeeentos.
    Bjinho cheiroso

    Furetto: Se pudessemos mandar prender todos os que fazem perguntas parvas... não havia cadeias em Portugal que chegassem para tantos meliantes! lol
    Bjinho perfumado

    the big fox: Ora aí está uma excelente ideia. Será que procedia? Hummm... o mais certo era ser "indeferida liminarmente"! lol
    Obrigado pela visita ao meu cantinho. Volta sempre.
    Bjinho big

    ResponderExcluir
  11. Bolas q a cusca da D. Ermelinda não brinca em serviço ;)
    grande gargalhada!!!
    :)))))))

    ResponderExcluir
  12. fj: Nem imaginas a falta que fazia uma D. Ermelinda em todos os julgamentos deste país... Com toda a certeza teriamos uma "justiça" muito mais célere e transparente.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3