domingo, 8 de fevereiro de 2009

Esperança... será?...

Recebi a foto e o texto abaixo por e-mail, hoje. Fez-me reflectir...

***************************


"Esta é uma dura história de guerra, porém toca-nos o coração...

A esposa de John Gebhardt, Mindy, diz que toda a família desta criança foi executada. Os executantes pretendiam também executá-la e ainda a atingiram na cabeça... mas não conseguiram matá-la. Ela foi tratada no Hospital de John, está a recuperar, mas ainda chora e geme muito. As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la. Assim, John passou as últimas 4 noites segurando-a ao colo na cadeira, enquanto os 2 dormiam. A menina tem vindo a recuperar gradualmente.

Eles tornaram-se verdadeiras "estrelas" da guerra. John representa o que o mundo ocidental gostaria de fazer.

Isto, meus amigos, vale a pena partilhar com o Mundo inteiro. Vamos a isso!

Vocês nunca vêem notícias destas na TV ou nos Media em geral.

Se vos tocou, dêem a conhecer. Todos precisamos de ver que (também) existem estas realidades em que pessoas como John marcam a diferença, mesmo que seja só com uma pequena menina como esta.

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...

Bem hajam!"

*************************

São coisas destas que me fazem ter esperança, se não num mundo melhor, pelo menos num mundo menos mau. Porque a porcaria (para não dizer coisa pior) de mundo que temos hoje, dá-nos vontade de ir procurar outro. Ou, no mínimo, alhearmo-nos deste.


P.S.: Desculpem se hoje lhes pareço um pouco amarga ou maluca com este post, mas estou muito triste e revoltada. Ver um amigo ser agredido gratuitamente, por um puto completamente bêbado, e saber que esse amigo vai ficar cego de um olho e com o rosto desfigurado, é demais para mim… :’(

11 comentários:

  1. Que horror! Mas o teu amigo foi agredido assim do nada? Eu fico traumatizada quando sei dessas coisas.. Até fico com medo de sair de casa!!

    Beijinhoooos grandes*

    ResponderExcluir
  2. :O Que coisa horrível! :O Espero sinceramente que ele melhore, dentro do que for possível! Fogo, estás assim mas também não é para menos querida! Beijinhos e qualquer coisa já sabes por onde ando e tens o meu e-mail! Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Fogo, apanha-se com cada anormal!!

    As melhoras, não que isso ajude de muito :/

    Bj,
    (i)

    ResponderExcluir
  4. Foi numa saída à noite... é por estas e por outras que cada vez curto menos sair à noite. Bah!

    ResponderExcluir
  5. Cada vez é mais perigoso sair de casa... quer seja de noite como de dia... que situação... imagino como se deve estar a sentir o teu amigo... que injustiça...
    Mas com os avanços na medicina, pode ser que ainda consigam fazer algo que o ajude a recuperar a visão... ou já lhe disseram que é definitivo?!
    Fogo, que cena...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. comentando o Ps

    as melhoras do teu amigo.Que tudo passe sem que o pior que se pensa. se confirme.
    As tuas melhoras tb!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Pikiiii: Acredita que tb eu já tenho medo de sair para algum sítio na noite. Cada vez é mais perigoso.
    Obrigado pela força, lindinha.
    Bjinho

    Saltinho: Obrigado pela força e pela disponibilidade, querida. Só saber que estás disponível, já ajuda. ;)
    Bjinho

    Inês: Acredita que foi um anormal mesmo. Eu estava ao lado do meu amigo quando foi agredido, e foi gratuito mesmo. Agrediu-o sem qualquer razão. Assim, do nada. Enfim... vai-se lá perceber o que lhe passou pela cabeça.
    Bjinho

    L!NGU@$: Foi num bar aqui em Viana. Quando estavamos a pagar para vir embora. E tb eu começo a preferir ficar em casa, na minha ou na de um amigo ou na "tasca" do meu amigo L. entre amigos, na treta e a beber uns canecos, do que sair para algum lado.
    Bjinho

    Hannah: Cada vez mais me convenço que mais vale ficar em casa com amigos que sair por aí. Ao menos em casa sabemos quem temos.
    Quanto ao meu amigo, temos de esperar para ver como corre. Mas estamos dispostos a fazer tudo para ele recuperar. Incluindo ir ao estrangeiro, se for necessário.
    Bjinho

    fj: Ele está a tentar recuperar. Mas só o tempo dirá como vai correr. Eu já estou bem. E ao pé do que aconteceu ao meu amigo... estou mais que bem.
    Obrigado. Bjinho

    ResponderExcluir
  8. Não pareces nem uma coisa nem outra... Às vezes sentimo-nos de certa maneira e nem sabemos porquê! :D

    ResponderExcluir
  9. E quanto ao teu amigo lamento muito... Mais do que normal que te sintas assim... :S

    ResponderExcluir
  10. Ninja!: Obrigado, lindo. Mas que revolta, revolta e muito. Dá vontade de cortar o fulano que fez isto à catanada. E em tiras muito fininhas!
    Bjinho

    ResponderExcluir

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3