terça-feira, 15 de julho de 2008

Olhando para o espelho

(Esta foto é minha. O olho fotografado, é o meu. Não usem sem minha autorização, tá?)

"E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?" (Mateus 7:3)


Conta-se a história de um homem que caminhava junto com um anjo. O homem reclamava dos seus vizinhos. "Eu nunca vi um grupo tão desprezível de pessoas como os desse lugar.", disse ele. Elas são más, egoístas, avarentas e indiferentes às necessidades do próximo. E o pior é que estão sempre a falar mal uns dos outros".

"É realmente assim?" perguntou o anjo.
"Sim, é", respondeu o homem. "Veja a pessoa que está a vir na nossa direcção. Eu conheço o seu rosto mas não me lembro do seu nome. Veja os seus pequenos olhos cruéis, como os do tubarão, lançando setas para aqui e para lá, e a severidade da sua boca! É um bajulador, vive se esquivando, andando às ocultas em vez de caminhar às claras". "Você é muito esperto em reparar nisso tudo.", disse o anjo, "Mas há uma coisa de que você não se percebeu: o que está à nossa frente é um espelho".

É incrível a nossa capacidade de descobrir os erros dos outros! Uns falam demais, outros são ignorantes, há os que são mesquinhos e orgulhosos, os que exageram na soberba e não se percebem do valor dos que estão ao redor. Sim, vemos tudo isso com detalhes, mas não percebemos o quando tudo isso é uma imagem de nós mesmos. Se estamos de mal com a vida, todos são insuportáveis. Se estamos sempre de mau humor, a família, os vizinhos, os colegas de trabalho são intragáveis. Se fracassamos nos nossos empreendimentos, a culpa é de todos com quem lidamos. Os únicos certos e sem defeitos somos nós!

Ppppffffffffffffffffffffffffffff!!!

Só depende de nós mudar esta realidade. Triste e ridícula realidade. Somos os melhores, os maiores, infalíveis? NÃO!

Vamos mudar a nossa atitude diária? Olhar em volta e ver com os olhos do amor, da amizade, do respeito, todos os que nos rodeiam. Ver os defeitos mas também as virtudes, o que de bom cada um tem. E colocar um sorriso no rosto. Com toda a certeza o dia vai correr bem melhor!

Façam favor de ser felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3