domingo, 23 de novembro de 2008

Try it sober!!!


"People who drink away their sorrow should be told that sorrow knows how to swim."
(Ann Landers)

Isto vem a propósito da pregação que ouvi hoje na minha igreja (e não... não vou dizer qual nem onde... porque não me apetece e porque se estiverem atentos ficam a saber...), que versava sobre o papel dos pais na orientação dos filhos, para que estes possam via a ser homens bons, decentes. Falou-se, também, nos vícios da juventude de hoje, que não pensam e bebem como se não houvesse amanhã. Como uma jovem (de 15 anos, no máximo!) que eu vi caída no chão, um dia de semana (5ª feira - dia das festas académicas aqui na terrinha), à porta de um bar de estudantes, completamente desacordada, toda vomitada e mijada! É mesmo esse o quadro que estão a imaginar... Os colegas tentavam acordá-la em vão. E recusavam-se a chamar uma ambulância. O que fiz eu, apesar dos protestos "nós cuidámos dela!" (então não cuidaram?... dava pr'a ver a léguas... e cheirar!).

Sinceramente, gostava que alguém me explicasse o que vai na cabeça dos jovens de hoje. Bebem até cair. Dão cabo da saúde. Fazem figurinhas tristes. Que recordações ficam dessas "desvairadas" noites??? Eu também já fui universitária (há mais de 20 anos e naquele tempo também se bebia, também havia bares e discotecas), também me diverti e tenho excelentes recordações desse tempo (algumas darão boas histórias para contar aos meus netos... lol).


"One reason I don't drink is that I want to know when I'm having a good time."
(Nancy Astor)

Um comentário:

  1. Hoje em dia tem a "pila" maior quem bebe mais. É a mentalidade da maior parte dos estudantes. E é assim que passam as noites. A ver quem bebe mais. Tipo animais em época de acasalamento. Quem faz melhor o ritual tem a aprovação do resto da manada.

    ResponderExcluir

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3