domingo, 2 de novembro de 2008

Os dois lados da porta

Uma porta e só uma
E, contudo, os seus lados são dois:
Lado de dentro e lado de fora,
Em que lado tu estás?
Uma porta e só uma
E, contudo, os seus lados são dois:
Eu estou do lado de dentro,
Em que lado tu estás?



Muitas vezes caminhamos por esse mundo e não nos damos conta da porta. Não é uma porta de madeira, nem de ferro, nem de qualquer material conhecido nas nossas construções. É uma porta especial, decisiva para as nossas expectativas de futuro.

É uma porta única. Não encontraremos uma semelhante em nenhum outro lugar. Ela está sempre à nossa frente até que entremos por ela. E não há lugar mais agradável, mais aconchegante, mais cheio de gozo e alegria do que o encontrado após ultrapassarmos a porta. Eu decidi entrar por ela há cinco anos. Foi um momento raro, fabuloso, inesquecível. Os meus pensamentos mudaram, o meu relacionamento com o mundo mudou, toda a minha vida foi transformada.

Quando estava do lado de fora guardava ódio no coração, não tinha ânimo para coisa alguma, não tinha sonhos, não tinha esperanças, não tinha fé, caminhava sem ir a lugar algum.

Mas eu passei pela porta... que dia feliz! Descobri o amor, abracei a fé, fiz amizade com a esperança, tornei-me coleccionadora de bênçãos. Nunca mais quero voltar ao lado de fora da porta, nunca mais quero vagar sem rumo, nunca mais quero dormir ao lado da tristeza, nunca mais quero deixar o meu querido amigo Jesus. Ele é a Porta!


“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá, e achará pastagens" (João 10: 9).

2 comentários:

  1. Que texto lindo! E também eu quero passar por essa porta! Com um sorriso na cara e decisão no corpo!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. saltinho: acredita que quando decidi passar pela "Porta", foi a decisão mais sábia da minha vida. A partir daí, apesar das tribulações que por vezes vêm à minha vida, é ali que encontro paz e forças para ultrapassar as dificuldades da vida. Apesar das lágrimas que muitas vezes choro, eu sei que "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30: 5)

    Não foi uma decisão fácil e mantê-la tem o seu custo. Por vezes alto, muito alto. Já perdi amigos por causa dela. Mas não me arrependo. Porque Deus prometeu-me um porto seguro. Não uma navegação tranquila...

    Bjinhos. ;)

    ResponderExcluir

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3