sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Definitivamente...

... estou a ficar velha!


Uma das minhas afilhadas vai casar amanhã. A minha Susaninha! Até me custa acreditar que andei com ela ao colo, mudei fraldas, dei banho...

Ainda "ontem" era uma menininha loirinha, com uns enormes olhos azuis, brilhantes e sorridentes que abria muito quando me via e chamava "Maaadiiiiiiiiinha!"

Mas esta semana que hoje finda ainda me pôs ainda mais velha. Foi uma semana surreal!

Começou por receber um telefonema na passada 3ª feira, da filha da minha costureira, a dizer que o meu fato para o casamento não ia ficar pronto porque a mãe tinha tido um acidente. Tudo muito normal (e não se ponham a chamar-me nomes e a rogar-me pragas porque eu sou uma insensível e coisa e tal... eu já explico o "normal"!) se não fosse o facto da dita costureira ter tido o acidente no meio do mês de Agosto e a filha só ter tido a "iluminada" ideia de me ter avisado a 4 dias do casamento! Ou seja, andei literalmente a correr ( e a desesperar!) para arranjar roupa para o casamento.

Como se não bastasse, ontem tirei o dia para ir tratar daquelas coisas essenciais para quem vai a um casamento: cabeleireira para pintar o cabelo, manicura para fazer as unhas, esteticista para arranjar os pés e depilação.

Foi o descalabro! Senão atentem na minha má sorte...

Na cabeleireira, a "pamonha" da empregada que me pintou o cabelo, deixou-me partes dele com as raízes ainda brancas e tive de repetir a pintura, fiquei com a couro cabeludo a arder e atrasei-me quase uma hora.

Apesar de atrasada, lá fui a correr à manicura e chego lá e encontro a porta fechada. Bato e nada de me atenderem. Ligo para a senhora e qual não é o meu espanto, estava no hospital porque lhe tinham "aberto os pontos". Pontos? Mas que pontos??
Ela: "Eu fiz uma cirurgia na semana passada e rebentaram-me os pontos e estou em Braga no hospital. A minha filha deve ter-se esquecido de lhe ligar a cancelar" (mais uma alienada esquecida).
Eu: "Ahhh??? Mas eu tenho um casamento no Sábado e tenho as unhas uma desgraça!" (eu uso gel nas unhas e como tinha feito a manutenção há mais de um mês, estavam horrorosas...)

Resultado: tive de ir hoje às 7 da noite fazer as unhas, saí de lá às 8 e meia da noite e acabei por ter de desmarcar a esteticista!

E a cereja no topo do bolo... deixei a prenda da minha afilhada no escritório... em Esposende!
Niiiiiiiceeeeeeeeeee... (NOT!)

Amanhã vou ter de me levantar de madrugada porque a minha manhã vai ser assim: passar a ferro a roupa que vou levar ao casamento; ir a Esposende (são só 30 km para cada lado... pouca coisa... pppfffff...) buscar a prenda da noiva; ir lavar o carro (só por fora e sem aspirar porque não há tempo para mais); cabeleireira para fazer o penteado; voltar a casa para tomar banho, vestir-me e embelezar-me.

Tenho de estar na casa da minha afilhada às 11 da manhã. Só de imaginar... já me sinto cansada! Não fosse a "minha" Susaninha... e garanto-vos que não ia ao casamento!

Grrruuunnnfffffffffff!

6 comentários:

  1. CAREDO!
    Fiquei estafada só de te ler mulher!
    Olha, os meus parabéns á "tua Susaninha" e que ela seja muiiito feliz :)

    ResponderExcluir
  2. Sophie:
    Acredita que estou estafada e amanhã vai ser um corre-corre.
    Mas a afilhada merece. :D

    Obrigado pela visita e volta sempre!

    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais a mamã não é nada velha.
    Depois tenho a dizer que detesto casamentos e tudo o que tenha a ver com eles, a roupa, o stress, os penteados (que para mim acabam sempre comigo em casa a alterá-los de tão foleiros que a cabeleireira os deixou) tuditudo!
    Enfim..

    Boa sorte amanhã e felicidades para a Susaninha! :D

    Beijinhooos*

    ResponderExcluir
  4. Com tanto contra-tempo, acredito que vai correr tudo pelo melhor.
    e muitas felicidades à afilhada :D

    bjinho

    ResponderExcluir
  5. Pikiiii:
    Eu também não sou muito amante de casamentos (dos preparativos) mas acabou por correr tudo bem. E quando digo "correr"... foi correr mesmo! lol
    Bjinhos ;)

    Bernardo:
    Passa e tão depressa... voa! Ainda parece que foi "ontem" que andei com ela ao colo... e já lá vão 26 anos!
    Bjinhos ;)

    Indecisa:
    Correu tudo muito bem e a minha Susaninha estava lindíssima e muito feliz.
    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3