terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sabiam que...

... eu sou viciada em séries? Pois é... sou mesmo.

De entre as muitas que gosto de ver, a séries "Bones" (Ossos, na versão em português), é das que mais gosto de assistir.

A série tem como personagem principal a Dra. Temperance "Bones" Brennan (Emily Deschanel) , que é uma antropóloga forense que trabalha no renomado Jeffersonian Institution em Washington, D.C. e é autora de um best-seller no estilo romance policial. Ela é intelectualmente brilhante, porém excessivamente focada no seu trabalho, além de não ser muito sociável. Ela é uma das únicas antropólogas que pode obter um grande número de informações a partir dos ossos das vítimas. (informação descaradamente roubada da Wikipédia)

A "Bones", como se diz acima, é intelectualmente brilhante. Ok. Concordo. É um génio. A personagem está muito bem conseguida e eu, como adoro "cenas" científicas, gosto da maneira de ser "científica" da personagem. É objectiva, clara, centrada.

Mas uma coisa é também certa: não havia necessidade de fazer da personagem uma mulher completamente alheada da realidade. E com "realidade" quero dizer, quase sem sentimentos e quase sem qualquer noção da vida no que diz respeito a situações corriqueiras do dia-a-dia.

Senão, atentem neste diálogo entre a "Bones" e o seu parceiro de investigação, Booth, agente do FBI, enquanto este estava ao telemóvel com um agente japonês, seu amigo e cuja irmã apareceu morta, decapitada:

Booth (ao telemóvel): Se sais do Jeffersonian eu mesmo te meto directamente num avião para o Japão! (desliga abruptamente)
Bones: Não tinhas necessidade de ser tão duro com ele!
Booth: Às vezes, em situações de muito sofrimento, as pessoas têm tendência a ficar "surdas"...
Bones: Não sabia que o sofrimento podia causar problemas auditivos... (com um "ar" de dúvida no rosto)

Agora digam-me: a personagem "Bones" dá ou não a ideia que é completamente "atrasada mental"???

Eu sei que cenas destas servem para dar uma certa comicidade ao tema e quebrar o "gelo" da especificidade científica da série. Mas não havia necessidade de tanto... digo eu cus nervus...

Bjinhos,

11 comentários:

  1. Realmente... Está uma afirmação assim um bocado pró tonhó (já não dizia - neste caso escrevia - esta palavra há muito tempo) :D

    Mas mesmo assim é uma grande série! :)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é de familia. Também sou viciada em séries e gosto dessa! :D

    Beijinhooos*

    ResponderExcluir
  3. Em tempos tb segui a série (e outras), mas hoje em dia ñ sou mt dado a séries!!
    Knt ao comportamento de k falas no post, como diria a personagem do Herman José: "meus amigoze...ze, não havia necessidadeze...ze...ze!!" :D

    ResponderExcluir
  4. Confesso que também sou viciada em séries e tb gosto de ver esta, mas ela realmente as vezes é um bocadinho a atirar pro lenta :)

    bjo***

    ResponderExcluir
  5. Não tenhas a mínima dúvida. Vi essa série UMA vez e chegou. Ela foi à disco. Em vez de dançar só falava de tendências tribais para não sei o quê, e passado uns minutos de discussão, ela está a dar uma coça que nem o Chuk Norris, num preto de 2 metros de altura. E MAL, diga-se, que ela não tem jeito nenhum para andar ao cacete.

    ResponderExcluir
  6. Já faz três anos a esta parte, estava no 12º ano (altura em que tinha vida própria), estava a ouvir a rádio comercial e o Alvim diz qualquer coisa como: “Quando ouço um amigo a comentar que segue religiosamente todas as séries da Fox e do AXN, imediatamente fico com a certeza de que o casamento dele acabou.” e pensei para com os meus botões cala-te Alvim!Tinha-me tocado na ferida, não era (nem sou) casada mas era (e sou) uma viciada em séries. Mas ficou o alerta, no futuro quando me casar, vou pensar novamente no assunto, ou não! Loool

    By the way gosto muito de séries policiais, com uma boa dose de mistério. E Bones tem disso.

    *

    ResponderExcluir
  7. Eu estou a rever "Frasier" e a ADORAR cada segundo :)

    Jokinhas e bom fim-de-semana ;)

    ResponderExcluir
  8. Acho que foi mais ironia do que atraso. Em todo o caso, a tipa é liiiiiiiinda!

    ResponderExcluir
  9. Coiso:
    É certamente uma grande série. Pelos actores, pelo tema e porque é policial, género que eu adoro! :)
    Bjinhos ;)

    Pikiiii:
    Filhota… Quem sai aos seus, não degenera! E só podias ter bom gosto. :D
    Bjinhos ;)

    Bernardo:
    Nem todos podemos gostar do mesmo, não é verdade? :D
    Bjinhos ;)

    Bloguótico:
    Não havia mesmo necessidade. Eu entendo a intenção com que foi feita a cena… mas também não era preciso fazer da personagem uma alienada. lol
    Bjinhos ;)

    Sílvia:
    Nesta cena eu acho que ela foi mais do que atirar pró lenta… parou-lhe mesmo o cérebro! lol
    Bjnhos ;)

    Ninja!:
    Nem todos podemos andar à catanada a torto e a direito, nunca perdendo a compostura e a elegância como tu! O ela só falar da profissão dela, aí… tudo bem. A personagem é mesmo assim… Nerd! Agora no que respeita a coisas corriqueiras… francamente. Podiam fazê-la um bocadinho menos “atrasada mental”! :P
    Bjnhos ;)

    Afrodite:
    Agora deixaste-me a pensar… ou não… nessa cena de se “no futuro quando me casar”… DAMN! NOT!! Não caso e pronto!
    E eu adoro tudo que sejam séries policiais e mistério (e livros tb).
    Bjinhos ;)

    Hannah:
    Já não me lembro de ver um episódio do "Frasier". E tenho de aprender a “encontrar” (herrrr….) séries na net para depois apanhar overdoses caseiras! :D
    Bjinhos e boa semana ;)

    Rafeiro Perfumado:
    Naaaaa… A personagem é assim mesmo. Completamente nerd e deslocada da realidade no que respeito diz a cenas do género da que relatei.
    E tens toda a razão: a SENHORA é linda mesmo. E ele anda mais… arf… arf… arf…
    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  10. Minha querida mamã, bem que dizem que há males que vem de família. Afinal ambas temos um Big, que se bem no meu caso tenho que o ir afastando para não ter um final como o deles e acabar deserdada e nas ruas da amargura. LOL

    E eu sabia que ias dar um raspanete ao mano Bloguótico :D Eu disse-lhe!

    Beijinhooos*

    ResponderExcluir

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3