quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Deus prometeu um porto seguro...

... não uma navegação tranquila."

Há alguns que apesar de navegarem por águas turvas e turbulentas, por orgulho, vergonha ou o que quer que seja, não reconhecem que Deus é o "porto seguro" por excelência.

Depois há os que insistem em procurar essas tais águas turvas e turbulentas... ainda que saibam que vão naufragar... e que acabarão (n)uma qualquer "ilha perdida" neste mundo. E insistem... e insistem... Até que  um dia percebem que se perderam de vez... perderam tempo, afugentaram a alegria, destruíram a vida. Recolhem os "cacos", colam como podem... e voltam a insistir. Uma e outra vez.

"Não há nada a fazer. Já não consigo mudar!" É a desculpa mais ouvida.

Mas tudo pode mudar. Basta querer. Basta acreditar. Basta ter fé no Deus Todo-Poderoso. "Porque nada é impossível para Deus." (Lucas 1: 37, O Livro)

A luta é grande? Mais uma vez perdeste a batalha? Não percas a esperança pois ainda não perdeste a guerra. Deus pode guerrear por ti e Jesus pode ser o teu Capitão.

As águas da tua vida estão agitadas? Fundeia o barco do teu coração e deixa Jesus ser o teu timoneiro. Confia n'Ele.
 

"Assim vemos que, por dois factores imutáveis - a promessa e o juramento - nós podemos confiar inteiramente nele. É pois impossível que Deus diga uma coisa que afinal não cumpra; e isso nos dá muita segurança, a nós para quem a esperança da vida eterna é como um refúgio. É para a alma uma âncora segura e firme, que nos mantém ligados a Deus, no santuário mesmo da sua presença, onde Cristo entrou antes de nós e a favor de nós, agora na sua dignidade de supremo sacerdote da mesma linha de Melquisedeque." (Hebreus, 6: 18-20, O Livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3