sábado, 23 de abril de 2011

ELE escolheu os cravos!

Sim, os cravos. E foi, à sua maneira, um revolucionário. Com uma grande diferença: os cravos que Ele escolheu não foram flores. Foram cravos de ferro que O pregaram na cruz e com Ele, todos os pecados da humanidade.

E quando digo "todos os pecados da humanidade" digo "os teus pecados", "os meus pecados".

Não consigo nem imaginar o que Jesus sofreu por mim naquela cruz e até chegar até ela. Nem mesmo os homens que todos os anos, nas Filipinas, são flagelados e crucificados numa cruz, tentando assim imitar Jesus. Nunca saberão o tamanho do sofrimento do Filho de Deus. 

E digo "nunca saberão" porque o sofrimento de Jesus não foi só físico, foi também espiritual. Sofreu porque foi negado pelo seu povo (o povo judeu), foi achincalhado, foi traído, foi abandonado. Até por Deus: "Eli, Eli, lamá sabactáni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27: 46)

Mas nós podemos dizer que por causa do sacrifício de Jesus na cruz do calvário, fomos reconciliados com Deus e Ele nunca nos abandona.

A letra da música que a seguir transcrevo, relata bem o imenso acto de amor de Jesus quando morreu por nós na cruz. Reflictam nisso...


"Aos Pés da Cruz"
Letra//Música//Ana Rita Moura

Do álbum "Vejo o Senhor" de Ana Mary 

Tornaste-te um de nós
da Tua glória Te despiste
Em silêncio caminhaste até ao fim
Aos cravos te entregaste
A Tua carne rasgada,
O sangue derramado por amor
Coroa de espinhos, mãos perfuradas
Só para ganhar meu coração

Aos pés da cruz, nos chegamos
Firmes na promessa desse amor
Os cravos Ele escolheu
E Suas mãos abriu, para me salvar
Elevo o meu clamor, aos altos céus
Ao Cordeiro que se entregou por mim
Com Teu poderoso sangue
Vem-nos restaurar, Jesus
Que o Teu amor inunde este lugar

Morreste mas saíste vencedor
Triunfaste cima das trevas
E hoje podemos clamar
JESUS ÉS O REI, SÓ A TI VAMOS LOUVAR


Amado Jesus: Não tenho palavras para te agradecer o imenso sacrifício que fizeste por mim naquela cruz, nem o infinito amor que demonstraste ao fazê-lo sendo eu pecadora. E tudo para me salvar. Obrigada! E ajuda-me a ser-Te fiel e a passar o resto dos meus dias "aos pés da cruz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3