quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Who Am I? I am Yours!"

Tenho andado um pouco em baixo nos últimos dias e tenho pedido muito "colo" a Deus. Ele parecia que não me ouvia… o desânimo tomou conta de mim…

Hoje de tarde, enquanto ouvia e cantava no carro uma música dos Casting Crowns, "Who Am I", de repente, depois de alguns (demasiados) dias, senti o abraço de Deus envolver-me. Fiquei tão agradecida. Feliz! Cantei a plenos pulmões o louvor que o meu mp4 me debitava nos ouvidos.

O mundo voltou a ser claro, límpido, brilhante. Voltei ao trabalho animada. Sorri, ri, conversei.

Cheguei a casa tarde mas num piscar de olhos, mudei de roupa e fui para o culto, sempre a ouvir e a cantar a mesma canção… “Who Am I… I am a flower quickly fading / Here today and gone tomorrow / A wave tossed in the ocean / A vapor in the wind / Still You hear me when I'm calling / Lord, You catch me when I'm falling / And You've told me who I am / I am Yours”…(1)

A pregação versou sobre a alegria dos crentes que têm a paz de Deus nas suas vidas. Eu sentia-me tão bem, tão feliz, tão alegre que concordei com cada palavra proferida do púlpito.

Acabou o culto… e de repente… uma avalanche de sentimentos! Senti-me “invisível”, “deslocada”, “ignorada”, “a mais”…

Foi avassalador. Parecia que o abraço de Deus que sentia desde esta tarde se tinha desfeito. Senti-me só, dolorosamente só. E a dor foi tão forte que a senti fisicamente num aperto do peito que me tirou a respiração.

A volta para casa foi lenta... 5 minutos de viagem que se desdobraram em quase 20… pautados de uma única oração flash: “Porquê, Pai? Porquê???”

Já no aconchego do meu quarto, voltou-me à mente o texto base da pregação que tinha ouvido nesta noite. Filipenses 4: 5-9 “Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com acção de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

O aperto no coração começou a ficar menos intenso. A paz do “Deus de paz” começava a cair no meu coração qual bálsamo fresco, suave.

Nos versículos acima transcritos, o apóstolo Paulo exorta os crentes da igreja de Filipos a descansarem em Deus, através da oração e acção de graças, confiantes que Ele está no controlo de todas as coisas.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia n’Ele e Ele tudo fará.” (Salmos 37: 5)

Pai, perdoa o meu desânimo, a minha tristeza, os meus “porquês”. Ajuda-me a confiar mais em Ti, a acreditar que para tudo Tu tens um propósito. Ajuda-me a discernir esse Teu propósito. Ajuda-me a ser cada dia mais fiel a Ti e a estar atenta ao Teu mandar. Renova as minhas forças, fortalece a minha fé.

Ajuda-me a ser melhor Tua filha. Porque eu SOU TUA. 
Ámen.

(1) "Who Am I", Casting Crowns, do CD com o mesmo título, 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui a vossa reação. Terei todo o gosto em vos ler. <3